O vereador Flávio Matos (UB), protagonizou nesta quarta-feira (10), ao postar um vídeo na rede social, uma cena de puro oportunismo sobre a tragédia alheia e de hipocrisia desavergonhada, ao criticar a Secretaria Estadual de Saúde pelo seu protocolo regular de atendimento, e fechar os olhos para a falência da gestão na Secretaria Municipal de Saúde, feita por seus correligionários, que leva quatro meses para realizar um exame de sangue e urina em um desastre administrativo que tem levado sofrimento e morte para as pessoas mais simples do município, um grupo gestor que não paga corretamente os servidores e ainda prende os benefícios, que os trabalhadores da saúde recebem do governo federal.
Como vereador e presidente da Câmara Municipal, Flávio faz parte de um grupo político que adoeceu a cidade e agora se veste de candidato a prefeito na tentativa de iludir as pessoas com promessas vazias. Alguém precisa avisá-lo, que a brincadeira de menino de vovó acabou.
Somente após 4 meses que a médica da USF solicitou exame de sangue e urina, que a Labormed de Camaçari em convênio com a SESAU realiza coleta de material para exame laboratorial. Nessa lerdeza, eles facilitam para as doenças avançarem sobre os pacientes, e abrem caminho para a morte precoce das pessoas.
Exames solicitados em 06 de setembro de 2023, estão sendo realizados nesta quinta-feira (11/01/2024).