Quem viu Caetano na procissão de São Thomaz de Cantuária, padroeiro de Camaçari, neste domingo sete de janeiro de 2024, viu mais um devoto feliz do que um pré-candidato a prefeito da cidade, apesar de ter sido saudado e abraçado por eleitores durante todo o percurso, que o tratavam como o nome novo que vem para mudar o tom sofrido da cidade, após os sete longos anos do atual prefeito Elinaldo possuidor de tendencias bolsonaristas.
Caetano se deixava levar pelos novos ventos da democracia brasileira, que comemora nesta segunda-feira (8), um ano da vitória sobre a tentativa de golpe de estado ocorridos em 2023, poucos dias após a posse de Lula na presidência da República.
Luiz Carlos sorria o tempo todo, fotografava com crianças, idosos, velhos parceiros e novos aliados. Ao lado de sua esposa Ivoneide que estava encharcada de suor resultante da caminhada, dos abraços e do calor popular que receberam.
Fato, o tempo todo Caetano não se comportou como um pré-candidato, preferiu louvar Thomaz o grande chanceler do dia, e ver com alegria o brilho do clero, das pastorais, e do líder da Igreja Católica no município o Bispo Dom Dirceu.
Sem dúvida foi um dia especial, politicamente falando, porque Caetano é um dos responsáveis diretos, pelo sucesso do Governador Jerônimo, que conta com uma aprovação de 56% em seu primeiro ano de gestão, e responsável pela vinda da BYD para Camaçari no lugar da Ford. E essa aceitação popular foi transmitida nos olhares positivos que o miravam na procissão.
Caetano ainda não girou a chave da sucessão municipal, está apenas aquecendo o coração das pessoas, preparando as bases, reacendendo a força do povo, para no momento certo, retomar democraticamente o poder político de Camaçari, para fazer quiçá, a maior de todas as gestões que essa cidade já viu.
E a cada momento, mais pessoas se aliam a esse projeto, a cada dia essa multidão de pessoas vai ficando cada vez maior e mais preparada, e juntos aguardando, ansiosas, o momento certo para a grande virada eleitoral, que a cidade merece e já tem direito.