Câmara de Camaçari realiza sessões extraordinárias para aprovar projetos de lei de autoria do Executivo
A Câmara Municipal de Camaçari realizou, na tarde desta sexta-feira (26), a 11ª, 12ª e 13ª Sessões Extraordinárias do segundo período legislativo, com foco na análise e votação de importantes projetos de lei para o município. Na 11ª Sessão Extraordinária, os parlamentares se reuniram para o a leitura do Projeto de Lei Nº 1192/2025, que logo em seguida foi analisado em reuniões da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e da Comissão Finanças e Orçamento (CFO). O PL trata do Código Tributário e de Rendas do Município. Também foi realizada reunião da Comissão de Cultura
Também foi realizada duas outras sessões que votaram, em primeiro e segundo turnos, o PL nº 1186/2025, que institui uma campanha anual de incentivo ao pagamento do IPTU, o
PL nº 1187/2025, que trata sobre incentivos ao esporte no município e o
PL nº 1192/2025, que trata do Código Tributário e de Rendas do Município. Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade dos presentes.
o vereador Herbinho (União) fez questão de ressaltar que mais uma vez a Câmara mostra seu compromisso com o povo de Camaçari. “Nos reunimos após o encerramento do ano legislativo para votar esses projetos de lei que chegaram de última horas porque vimos e consideramos que era muito importante para a população”, ressaltou.
O presidente da Câmara, vereador Niltinho Maturino (PRD), fechou a sessão agradecendo aos vereadores que fizeram questão de participar, assim como a todos os funcionários da Casa Legislativa.
O vereador Tagner Cerqueira (PT), líder do governo na Câmara, destacou o compromisso dos parlamentares com a cidade. “A Câmara demonstrou maturidade e responsabilidade. Mesmo em recesso, colocamos o interesse do povo de Camaçari acima de qualquer diferença política”, afirmou.
Segundo Tagner, os projetos têm impacto direto na vida da população. “As propostas do Executivo fortalecem a cultura, estimulam a arrecadação e permitem ampliar a iluminação pública, deixando Camaçari mais segura, mais organizada e mais eficiente”, ressaltou.
“Quero agradecer a toda a Casa, à bancada de governo e de oposição, às comissões e à presidência da Câmara, por compreenderem a importância dessas matérias para o desenvolvimento de Camaçari”, concluiu.

