Na noite desta quinta-feira (23), mesmo depois de três dias de muita chuva, o secretário de relações institucionais da prefeitura de Camaçari (BA), mostrou que tem força eleitoral para ser um bom deputado estadual pelo município, após reunir em volta de si, a nata política, intelectual e artística da cidade para comemorar o seu aniversário, no badalado Clube Social de Camaçari.

“Aniversário de milhões, reuniu amigos da velha guarda, militantes políticos, familiares, presenças marcantes do prefeito, vice prefeita, vereadores, secretário municipais e algumas figuras destacadas da cidade”. Assim descreveu o encontro, importante figura do campo eleitoral.

De acordo com jornalistas presentes ao evento, Lopes consegui realizar um importante fato político, justamente em outubro, mês de tantas noticias boas para o município, como a inauguração da BYD e do Shopping Busca Vida, da assinatura da UPA de Vila de Abrantes, do Novo SAC de Vila de Abrantes, e do anuncio da construção do novo Centro de Treinamento do Esporte Clube Bahia em terras camaçarienses.

Em um mês emblemático, cheio de coisas boas, onde a política efervesce todos os dias, Lopes se apresenta como um forte pré-candidato a deputado estadual, cacifado por suas digitais impregnadas em cada obra que chega a Camaçari, viabilizadas pela virada de chave que ele ajudou concretizar. Lopes foi o guardião da candidatura de Caetano e agora ele quer voar, avançar, construir novos horizontes.

As presenças marcantes em seu aniversário não foram apenas de pessoas que se aproximaram dele na conjuntura política de 2024 e 2025, onde ele vivencia talvez o seu melhor momento, tinha sim e muitos amigos, cuja amizade foi construída ao longo de mais de três décadas, onde Lopes dedicou a sua própria vida na luta democrática.

Chances para ele se eleger é o que não faltam, pois o retrospecto é favorável. Em 2006 e 2010, quando Caetano também era o líder politico da cidade, Camaçari sempre elegeu dois deputados estaduais da base do prefeito, Bira Coroa e Ferreira Ottomar em 2006 e depois Bira Coroa e Luiza Maia em 2010. Vale ressaltar que o momento é muito mais favorável com a possível dobradinha com a deputada federal Ivoneide Caetano (PT), que deve ser uma das mais votada da Bahia.

By admin