Agenda aproximou potenciais trabalhadores de empresas, com espaço dinâmico, troca de experiências e networking
A BYD Auto do Brasil participou, nesta quarta-feira (14), de um seminário promovido pelo Senac em Camaçari para discutir as competências do novo profissional técnico dentro das organizações. A ação visa fortalecer a conexão entre o emprego e a formação técnica, em uma chance real de aproximação com o mercado de trabalho.

Durante o seminário, os participantes tiveram a chance de entregar os respectivos currículos para as empresas parceiras. O engenheiro de manutenção da BYD Auto do Brasil Walzimar Carneiro abordou a atuação do profissional da indústria automobilística. Na ocasião, compartilhou dicas de como o profissional pode evoluir se adaptando às atuais necessidades do setor.
“A técnica sozinha não é mais suficiente. Hoje, o profissional técnico precisa unir o conhecimento técnico e prático com o comportamento. Nesse sentido, aprimorar as competências, como domínio de automação industrial, mecatrônica aplicada, leitura de diagramas elétricos, entre outros. Na BYD, nós valorizamos o profissional que aprende rápido, colabora e busca entender o processo como um todo. Isso é o que diferencia quem apenas executa de quem realmente evolui na carreira”, destaca o engenheiro.
Na ocasião, os participantes do seminário tiraram dúvidas sobre os processos seletivos das empresas. A analista de Recursos Humanos da BYD Auto do Brasil, Taiane Ribeiro, subiu ao palco e explicou sobre o fluxo de contratação, processo seletivo e vagas.
“É importante a BYD estar próximo da comunidade nessas ações. Tem uma ansiedade do público de participar dos processos seletivos, de serem contratados, mas ainda temos muitos mitos sobre as etapas e fluxo. E nessas ações nós conseguimos esclarecer todas as dúvidas e contribuir com dicas valiosas para o sucesso dos futuros candidatos”, conta Taiane.
Sobre a BYD
A BYD é líder global em carros movidos a nova energia – elétricos e híbridos plug-in. Há mais de 10 anos no Brasil, também se destaca na produção de componentes eletrônicos, painéis solares e soluções de armazenamento de energia. A empresa opera fábricas em Campinas (SP) e Manaus (AM) e, em 2024, iniciou a construção do Complexo de Camaçari (BA), que será o maior da companhia fora da Ásia. A BYD ainda é responsável pelo projeto do monotrilho da Linha 17 – Ouro do Metrô de São Paulo (Skyrail). Com a missão de reduzir a temperatura da Terra em 1ºC, a BYD lidera a transição para uma economia de baixo carbono, alinhando suas operações ao Pacto Global da ONU e conduzindo a revolução sustentável no setor automotivo.