Um caderno com anotações de valores que somam mais de R$ 1 milhão foi apreendido pela Polícia Civil, neste domingo (21), nas proximidades do sítio onde 22 fuzis e munições foram encontrados na última sexta (19).

O item foi localizado enquanto os agentes faziam novas incursões no imóvel, situado em Vila de Abrantes, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Com a ação, a polícia buscava recolher mais elementos que possam colaborar com as apurações.

O caderno estava em uma área de mata junto a uma balança de precisão e bombonas vazias, usadas para armazenar objetos. De acordo com a polícia, as anotações financeiras são referentes ao tráfico de drogas. Há indícios ainda de que o dinheiro citado tenha relação com negociações de armas de fogo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), essa foi a maior apreensão de fuzis já registrada no estado. Na ocasião, o caseiro do sítio foi preso. Ele deve passar por audiência de custódia na segunda-feira (22).

A estimativa agora é de que as novas informações ajudem a esclarecer a origem e o destino das armas apreendidas. A principal linha de investigação aponta para um grupo criminoso responsável por tráfico e homicídios, com forte atuação em Salvador e na Região Metropolitana.

By admin