Evento reúne líderes, especialistas e expositores de todo o país até sexta-feira (8), no Centro de Convenções de Salvador

Foi oficialmente aberta, na tarde desta quarta-feira (6), a Superbahia 2025 – Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores. Maior evento do varejo de alimentos do Norte e Nordeste, a feira reúne mais de 20 mil participantes entre empresários, profissionais do setor, especialistas, fornecedores e representantes da indústria. O evento acontece até sexta-feira (8), no Centro de Convenções de Salvador.

Com uma programação robusta que combina exposição de produtos, rodadas de negócios e painéis com grandes nomes do setor, a Superbahia consolida-se como um espaço estratégico para fortalecer parcerias, impulsionar a inovação e debater os rumos do varejo alimentar no Brasil.

Durante a solenidade de abertura, autoridades estaduais, municipais, representantes do setor produtivo e lideranças empresariais destacaram o papel essencial do setor supermercadista na economia baiana. A presidente da Associação Baiana de Supermercados (Abase), Amanda Vasconcelos, reforçou o compromisso da entidade com o crescimento sustentável do segmento.“A Superbahia é um marco no nosso calendário e reafirma o compromisso do setor com a inovação, a geração de empregos e o fortalecimento da economia local. Este é um espaço de conexão, aprendizado e oportunidades que impactam diretamente o dia a dia dos supermercadistas e dos consumidores”, destacou.

Nesta edição, a Superbahia aposta em temas como inteligência artificial, gestão de pessoas, eficiência logística e transformação digital. Além disso, o evento valoriza a produção regional, com a presença do estande da agricultura familiar. A expectativa é de que a feira movimente mais de R$ 650 milhões em negócios ao longo dos três dias.

Expositores de destaque aproveitam o evento para lançar novidades e reforçar o relacionamento com o mercado. “É com grande entusiasmo que participamos, pelo segundo ano, da SuperBahia. Estar presente neste evento reforça nosso compromisso com a inovação e o desenvolvimento do setor, principalmente em um ano em que apresentamos nossos avanços com a estrutura produtiva e ampliação do portfólio com produtos inovadores. Assim, nos preparamos para atender cada vez melhor ao varejo e aos consumidores nordestinos, uma região onde temos orgulho de liderar as vendas de papéis higiênicos e fraldas descartáveis, com as marcas Velud, Familiar e Fofura Baby. E este ano temos grandes novidades, com o lançamento do papel higiênico Supra, um produto que veio para revolucionar o segmento premium, unindo qualidade superior e sofisticação. Além disso, estamos entrando com força na categoria de fraldas pants, com a nova Fofura Shortinho, pensada especialmente para o dia a dia dos pequenos, com ainda mais praticidade para as famílias”, afirma Ricardo Cunha, diretor comercial da Bracell Papéis Nordeste. Segundo ele, participar da Superbahia “é uma oportunidade única de nos conectar com o mercado, trocar experiências e reforçar nosso compromisso com o crescimento conjunto”.

A Bravo Caminhões e Ônibus também reforçou sua presença na feira como uma oportunidade de ampliar conexões e gerar negócios. “A Superbahia é o evento comercial mais importante que a Bravo participa em Salvador. É a nossa vitrine. É onde mostramos tecnologia, desempenho e economia dos nossos produtos e reforçamos nosso compromisso com o mercado baiano. É um espaço onde as conexões se transformam em negócios reais. Reforçamos a nossa marca, ouvimos os clientes e entendemos ainda melhor suas necessidades”, afirma Marcelo Cruz, diretor Comercial da empresa.

Quem também chamou atenção com uma ativação inovadora foi o Grupo Petrópolis, que apostou em experiências que conectam o consumidor ao ponto de venda. “Nesta edição, além do nosso portfólio de marcas, estamos trazendo pela primeira vez no Nordeste uma ativação da parceria entre a TNT – nossa marca de energéticos e isotônicos – com a NBA. Estamos muito felizes com essa parceria inovadora para a categoria, promovendo uma colaboração que conecta o consumidor às marcas e ajuda a alavancar as vendas, trazendo mais consumidores para o ponto de venda e atratividade para os nossos clientes”, destaca João Netto, Diretor de Trade Marketing do Grupo Petrópolis.

Sobre a Superbahia

Realizada pela Associação Baiana de Supermercados (Abase) em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), a Superbahia é considerada a principal vitrine do setor varejista do Norte e Nordeste, promovendo o desenvolvimento econômico e o fortalecimento das cadeias produtivas da região.

By admin