Na amanhã deste sábado (5), o PCdoB em Camaçari (BA), se reuniu no Sindicato dos Metalúrgicos para lançamento do livro “Daniel Almeida: a trajetória de um baiano socialista” e durante a apresentação da obra literária, a sinopse trouxe as lembranças da trajetória política de Daniel, que foi eleito deputado federal por seis vezes consecutivas, tendo como ventre politico a cidade de Camaçari, “em especial a luta dos operários dentro das fábricas e da população nas Glebas”. Inclusive o convite para ele se filiar ao PCdoB em 1981, veio do atual prefeito Luiz Caetano, que na época era presidente da agremiação comunista no município.
Daniel será candidato a deputado federal novamente em 2026 buscando seu sétimo mandato. Ele tem em Camaçari uma de suas principais bases eleitorais.
Apoios: estiveram presentes na reunião deste sábado o secretário estadual de emprego e renda Augusto Vasconcelos, a secretária municipal da mulher Branca Patrícia, a vereadora Kennya Potencia do Município de Mata de São João, dirigentes sindicais como Julio Bonfim e Aurino Pedreira, entre dezenas de lideranças.
