Cones reservando vagas ou proibindo estacionar, virou epidemia na cidade.

As insistentes blitz do Detran, sempre em horário de pico, e sempre no contorno administrativo de Camaçari, causam tristeza nos moradores da cidade. Condutores que pagam seus impostos em dia, não consomem bebida alcoólicas, acabam sendo prejudicados com os longos engarrafamentos que se formam na Avenida Jorge Amado. E para piorar os organizadores das blitz não se sensibilizam com o transtornos, que causam aos cidadãos. Utilizam técnicas da época da ditadura militar, mostrando que o governo do Estado precisa muito se reumanizar. Parte da população desconfia que essas blitzs só interessam para quem ganha dinheiro com ela, a arrecadação de impostos, os caminhões guinchos e os pátios para onde os carros apreendidos são levados.

Por outro lado, condutores de motocicletas principalmente, estão entre as principais vitimas dos acidentes de trânsito na cidade. Acidentes esses que lotam o setor de ortopedia do Hospital Geral de Camaçari, e provocam mortes. É preciso urgentemente em Camaçari investimentos em educação no trânsito, a situação esta caótica, basta uma simples volta pelas ruas para ver as barbaridades que motoqueiros realizam com suas imprudências. Muitos sem habilitação. Eles não sabem o que fazem, só pode, pois quando se acidentam se machucam muito e a recuperação é demorada e dolorida, para eles e para seus familiares. Para piorar é tudo muito custoso para a sociedade, que no final é quem paga a conta de tudo..

No centro de Camaçari, e em praticamente em todos os bairros do município a cidadania é atacada pela falta de ordenamento. Carros estacionados sobre o passeio público e cones impedindo o estacionamento nas ruas é que mais se vê no município. Quem poderia fazer algo para trazer a cidade para o ordenamento do século 21? A Superintendência de Trânsito?

Pois então venha, porque o trânsito de Camaçari precisa de ação, respeito e educação.

By admin