Fiscalização flagra descarte irregular de resíduos e restos de poda

Na tarde desta terça-feira (15), durante rondas de rotina, fiscais da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) flagraram um descarte irregular de poda de árvores na Estrada da Cascalheira (BA-531). No local foram encontradas duas caçambas estacionadas repletas de galhos e restos de vegetação, além de outros resíduos.

A prática é proibida pela lei municipal nº 973/2009, que regulamenta o descarte e a destinação correta de resíduos sólidos no município. De acordo com os fiscais, os responsáveis pelo descarte dos materiais também estavam queimando os resíduos. Os infratores forma autuados pela Sesp.

A Prefeitura de Camaçari, por meio da secretaria, reforça que o descarte irregular de restos de poda e resíduos e a queima, além de ilegal, representa riscos ambientais e à saúde pública, contribuindo para a poluição do ar e podendo causar incêndios de grandes proporções.

A equipe de fiscalização da Sesp segue atuando de forma intensiva para coibir práticas inadequadas e conscientizar a população sobre a importância do descarte regular.

By admin