Na segunda-feira (14), moradores de Tamandaré (PE), entraram em contato com o site Compartilha Bahia, pedindo ao jornalista Julio Ribeiro, que o mesmo ajudasse encontrar Sueli Felício de Melo, que saiu da cidade de Belém de Maria, no interior do Pernambuco, no ano de 1987, tendo ido morar no Rio de Janeiro e feito um último contato com sua mãe em 1988, quando disse que estava morando no bairro de Copacabana.
Prontamente Julio colocou em prática o seu método, que já ajudou localizar mais de 50 pessoas. O método consiste em utilizar técnicas de jornalismo, a internet e muita fé em Deus.
E na manhã desta quarta-feira (16), 48h depois da primeira postagem no site Compartilha Bahia e nas redes sociais, familiares de Suely mandaram mensagem para o diretor do site, para agradecer, pois haviam encontrado a mesma. “É impressionante, procuramos ela desde 1988 e só foi vocês entrarem nessa luta com a gente, que ela apareceu. Parece um milagre”. Disse Nauzilene, a prima que procurou ajuda no Compartilha. “Chegamos a pensar que ela havia morrido, pois, por muito anos, ninguém ouvia falar nada sobre dela.”
Esse reencontro era um ardente desejo da mãe de Suely, que clamava a Deus para ver a sua filha que estava desaparecida há 37 anos. Já o pai de Sueli, o senhor Amaro Felício de Melo, faleceu sem falar com a mesma.
Concomitantemente com o site Compartilha Bahia, outras pessoas da família, também postaram a busca em suas redes sociais e essa teia de boas intenções, chegou até um ex-namorado de Suely, que passou para uma sobrinha o telefone dela.
Suely mora atualmente em uma comunidade do Rio de Janeiro e trabalha como camelô. Ela já falou com sua mãe por telefone e em breve poderão se encontrar pessoalmente em Belém de Maria.
A mãe de Suely mandou agradecer muito a todos que ajudaram nessa busca. “Foi Deus quem nos ajudou a encontrá-la nesse momento, pois eu já procurava desde 1988, sem nunca ter tido noticias de seu paradeiro.”
Julio disse que já estava com saudade desse trabalho de ajudar encontrar as pessoas e que essa busca por Suely fez reacender essa missão. Quem precisar encontrar qualquer pessoa, que por algum motivo se separou da família, pode entrar em contato com ele, pelo whatsApp 71 9 9953 0396, falar com Julio Ribeiro. O trabalho é totalmente gratuito.