Na manhã desta terça-feira (21), o prefeito Luiz Caetano (PT), visitou algumas das 17 escolas do município de Camaçari (BA), que foram deixadas pela gestão anterior em situação de “penúria e dificuldade”. Para a imprensa e alguns vereadores que lhe acompanharam, Caetano mostrou a escola municipal Felix Joaquim de Moraes no Bairro do Camaçari de Dentro, onde o telhado velho, telhas caindo, infiltrações nas estruturas, paredes rachadas, mato crescendo no telhado, esgoto a céu aberto, sanitário interditado, infestação de ratos, baratas, e reservatório de água contaminado, formavam um mosaico de 25 itens de tristezas e sofrimentos, que transformavam o recinto de educação infantil, para 180 crianças de 3 a 5 anos, em um lugar insalubre e infeliz.
Para maquiar as estruturas e passar para a comunidade a impressão de zelo, a secretaria de educação do prefeito Elinaldo, pintava apenas o muro pelo lado de fora, em uma total irresponsabilidade e dolosa negligencia com a vida e o futuro das crianças, vitimas inocentes, de uma gestão totalmente irresponsável.
Na oportunidade das inspeções a vereadora Sales De Estilos (PSD), solicitou ao prefeito Caetano e ao secretário Professor Marcio Neves, a elaboração de um documentário com fotos e vídeos de todas as escolas encontradas em situação de penúria em Camaçari. Esse documento ela pretende levar para tribuna da Câmara Municipal e denunciar para que todos os moradores da cidade tomem conhecimento. “Isso não se pode perder na memória das pessoas, vamos documentar para que entre na história do município, para que nunca mais se repita, tamanho abandono com a educação pública em Camaçari”.