Nesta quinta-feira (04/janeiro/2024), recebemos a informação que uma mãe que mora em São Paulo, finalmente conseguiu reencontrar presencialmente sua filha que há 18 anos estava morando com a família paterna no Estado do Piaui. Elas haviam perdido o contato, devido o tempo e a distância.
No ano de 2021 a moradora de São Paulo, Dona Mariete Alves de Souza, entrou em contato com a redação do site Compartilha Bahia, pois ficou sabendo que o jornalista Julio Ribeiro desenvolvia um trabalho gratuito e conseguia localizar pessoas em outras cidades, com ajuda da internet e técnicas do jornalismo investigativo.
Mariete procurava sua filha mais nova, que foi morar com a família paterna no Estado do Piaui, aproximadamente no ano de 2006.
Em janeiro de 2021, após os 15 anos de procura sem sucesso, essa mãe pediu ajuda de Julio Ribeiro, para localizar a sua filha.
Diante do pedido emocionado daquela mãe, Julio então iniciou o seu procedimento, que consiste em elaborar um texto contando com detalhes os acontecimentos, para que essa história após publicada, tenha engajamento dos leitores nas cidades, onde a filha poderiam estar, no Estado do Piaui.
E o milagre aconteceu, lá nos dias 19 e 20 de janeiro do ano de 2021, após a publicação da matéria no site e o compartilhamento do link via rede social, em poucas horas mãe, filha e irmãs estavam conversando via internet pela primeira vez. No entanto devido à distância das duas famílias, uma no Nordeste e outra no Sudeste, o encontro presencial só foi possível no Natal deste ano de 2024. Em um momento de pura emoção, vitória e conquista.
Caso você procure algum familiar e não esteja conseguindo encontrá-lo, saiba que já localizamos várias pessoas, de mais de 50 famílias, utilizando este mesmo método: o tráfego na internet, as técnicas de jornalismo investigativo e a fé em Deus. Pois acreditamos que todo reencontro de pessoas, depois de tanto tempo separados, é um verdadeiro milagre. Se você precisar de ajuda fale com o jornalista Julio Ribeiro pelo whatsApp 71 9 9953 0396. É totalmente grátis.
Clique e assista o vídeo do reencontro