Os vereadores do União Brasil em Camaçari que tomam posse no dia 1º de janeiro estão liberados para votar em quem quiser para presidente da Câmara. O anúncio foi publicado neste domingo (29/12) em uma matéria jornalística do site Destaque 1, que apurou junto a um influente dirigente do partido, e ouviu um experiente advogado.

“O União Brasil não tem questão fechada sobre eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Camaçari, nem estuda nenhuma medida contra vereador do partido, o voto para presidente da Câmara é pessoal” revela membro da alta cúpula do diretório da legenda, segundo reportagem do D1.

Um parecer do advogado Elder Matos para o periódico, diz que: “é seguro dizer que o vereador tem autonomia constitucional para votar nas chapas que melhor lhe convier, para composição e estruturação político e institucional interna corpus da casa legislativa da qual seja membro sem ter que se preocupar com os interesses do seu partido tão pouco por receio de perder o seu mandato, isso porque assim lhe assegura a legislação de regência.”

By admin