Nesta sexta-feira (13), a Unidade de Saúde no Phoc III em Camaçari estava fechada, porque o Vigilante do local teve que se ausentar para ir a uma assembleia do sindicato de sua categoria profissional. Situação denunciada por moradores que enviaram um vídeo ao programa Contato Direto, da rádio Lider FM.
Com isso, o sofrimento das pessoas que buscavam remédios e atendimentos médicos, piorou.

No mesmo dia, uma imensa nuvem de fumaça cobriu Camaçari e soltou sobre a cidade uma enorme quatidade de fuligem. É a poluição sem controle e o meio ambiente jogado as traças.

De acordo com informações policiais, cerca de cinco pessoas foram assassinadas em Camaçari nos últimos dias.

Essa crise na segurança, no meio ambiente e na saúde, são apenas a ponta do iceberg. Na verdade a atual gestão da prefeitura , que entrega o cargo oficialmente, dentro de 14 dias, na prática já abandonou antecipadamente o controle da cidade, um exemplo que bem mostra isso, foi a secretária de Educação, pasta extremamente importante, pedindo exoneração.


Diante do risco que essa situação de calamidade pública em todos os setores representa para o bem estar da população, seria importante que o Governo do Estado fizesse em Camaçari uma ação humanitária, trazendo de forma emergencial médicos e remédios.


Esperar os 14 dias para agir e esperar que a população conte apenas com a sorte é desumano, por isso acreditamos que uma ação humanitária por parte do governo estadual ou até mesmo federal se faça necessário em Camaçari imediatamente.

By admin