A prefeitura de Camaçari não antecipou o pagamento do salário de dezembro, que só será depositado na conta dos servidores apenas no quinto dia útil de janeiro (provavelmente na próxima sexta-feira- 5). Com isso muita gente deixou de comprar presentes de Natal, e também deixou de formar uma boa ceia de final de ano, esfriando o comércio da cidade.
Não existe motivo técnico ou falta de dinheiro no caixa da prefeitura para justificar essa radicalização, a não ser por pura retaliação da gestão, devido as paralizações e greves que os trabalhadores em luta por melhores salário e condições de trabalho travaram no ano de 2023.
A deputada federal Ivoneide Caetano (PT) usou as redes sociais para denunciar a situação e lamentar a ‘perseguição’ do prefeito Antônio Elinaldo (União Brasil) aos servidores de Camaçari.
“Os servidores de Camaçari passaram natal e ano novo sem dinheiro. É uma perseguição que não se justifica. A Prefeitura de Camaçari é uma das mais ricas do Nordeste, com um orçamento de mais de R$ 2 bilhões. Porque essa perseguição do prefeito aos servidores?”, questionou Ivoneide.
Já uma servidora disse: “Em todos meus anos e anos de serviço público nunca, jamais vi um tratamento tão ordinário com os servidores públicos!!!!! Surreal.”