O prefeito eleito de Camaçari (BA) Luiz Caetano (PT), disse durante a campanha eleitoral, que um dos lugares, que ele iria retornar depois de eleito para comemorar a vitória com os moradores seria a comunidade Quilombola de Cordoaria. E, na manhã desta quinta-feira (31), ele confirmou para a reportagem do site Compartilha Bahia, que nos próximos dias passará pelas comunidades da orla de Camaçari, como Monte Gordo, Arembepe e Cordoaria.

Na manhã de hoje (quinta-feira -31) a cidade de Camaçari foi surpreendida com uma cena lamentável, pois uma tradicional feirinha, que é realizada pelo produtores da Cordoaria no pátio da Prefeitura Municipal de Camaçari, teve que ser realizada no chão, pois a atual gestão municipal, após derrota eleitoral, retirou as barracas onde os produtos eram expostos.

Segundo informações, com articulação do grupo político liderado por Caetano, o governo do Estado da Bahia, irá fornecer a estrutura necessária para esses produtores retornarem na próxima semana com sua feirinha normalmente e com algumas melhorias adicionais.

A comunidade quilombola de Cordoaria, localizada na Zona Rural de Camaçari no Distrito de Vila de Abrantes, tem mais de 300 anos, sendo um dos espaços mais importantes da resistência do povo negro, contra a escravidão no Brasil.

Assista o vídeo a seguir e conheça um pouco mais.

By admin