O vice-presidente da Câmara de Camaçari, vereador Niltinho (PRD), e o vereador Ivandel Pires (União) estiveram no 12º Batalhão da Polícia Militar em Camaçari, na manhã desta quinta-feira (12/09), para tratar do policiamento durante desfiles e eventos que serão realizados no município neste mês, incluindo os festejos em comemoração ao aniversário da cidade, dia 28 de setembro. Os parlamentares foram recebidos pelo comandante do 12º Batalhão, o tenente-coronel Roberto de Melo Assunção.
Na oportunidade, os vereadores demonstraram preocupação com a abordagem policial nos eventos, especialmente após o episódio recente envolvendo o vereador Dudu do Povo (União) no desfile de 7 de Setembro. “Nossa intenção é evitar qualquer outra situação de tumulto, bem como manter a ordem. Os desfiles cívicos em Camaçari fazem parte da nossa história, são tradição em nossa cidade e não podem ser manchados pela violência. Nesses eventos temos crianças, idosos, famílias inteiras, que estão ali para celebrar e cumprir o dever cívico. Entendemos o importante papel da PM, de garantir a segurança da população, e por isso viemos aqui para entrar em consenso com a instituição sobre o melhor caminho a seguir”, afirmou o vice-presidente Niltinho.
Por sua vez, o comandante Assunção reforçou a relação harmônica e respeitosa da Polícia Militar com a Casa Legislativa e reafirmou o compromisso da PM em garantir a segurança e o bem-estar de todos que estiveram nas ruas prestigiando os eventos citados. “A Polícia Militar deseja que o evento no dia 28 de setembro seja repleto de paz e tranquilidade”, afirmou. Ele disse ainda que a PM segue comprometida em trabalhar de maneira responsável nos eventos que acontecerão na cidade.
Para o vereador Ivandel, o encontro foi muito positivo, especialmente por reforçar a relação respeitosa entre as instituições que atuam para o desenvolvimento do município. “Foi um momento muito proveitoso, pois colocamos a Câmara à disposição da PM para auxiliar no que for preciso para que os eventos ocorram da maneira mais harmoniosa possível, celebrando a nossa cidade, celebrando o nosso povo com paz, segurança e tranquilidade”, concluiu.