Baixar o nível da campanha, espalhar fake news, querer vencer uma disputa eleitoral mentindo e enganando o povo, são abomináveis práticas de um grupo político indigno de sentar na cadeira de prefeito de qualquer cidade. Mas, na Alemanha nazista eles conseguiram chegar ao poder, por isso todo cuidado é pouco.
Em Camaçari o mal tem que ser cortado pela raiz.
Caetano pede apoio ao combate à fake news em reunião com secretário de Segurança e comandante da PM
Ex-secretário de Relações Institucionais do Estado e pré-candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano se reuniu na manhã desta terça-feira (16) com o secretário de Segurança Pública do Estado, Marcelo Werner, e o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Coutinho.
No encontro, Caetano manifestou preocupação com a escalada da violência política em Camaçari – no último final de semana, por exemplo, um servidor municipal foi preso após espalhar cartazes com fake news contra Caetano em vias públicas da cidade.
“Peço o apoio das autoridades policiais do nosso estado a fim de coibir a prática de crimes de certos grupos políticos em Camaçari, para que tenhamos eleições democráticas em que o futuro da cidade seja discutido, sem divulgação de fake news. A população não concorda com a utilização desses artifícios e precisamos combater a violência e a desinformação”, afirmou Caetano.
“Infelizmente, nos últimos dias, nossos adversários têm espalhado mentiras, disseminado desinformação e desrespeitado as regras eleitorais e a Justiça. Não podemos permitir que essa prática continue e faremos o que estiver ao nosso alcance para garantir uma campanha democrática e limpa, em Camaçari”, completou.