Quando passar esse domingo (23) e esse São João de 2024, que se comemora nesta segunda-feira (24), estaremos a menos de 30 dias das convenções partidárias, que homologarão os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições deste ano, depois serão apenas 45 dias de campanha oficial. A pergunta que fica é: “como o prefeito Elinaldo vai conseguir apresentar seu candidato, com as ruas da cidade esburacadas? Será que ele conseguirá fazer a tempo, uma operação “tapa buracos”?
Isso porque, por todos os bairros, distritos, por onde quer que se ande em Camaçari, os condutores de veículos, ciclistas, cadeirantes e pedestres se deparam com crateras nas ruas e pavimentação deteriorada, dificultando o trânsito e colocando em risco a vida e o patrimônio material das pessoas, que não aguentam mais essa situação a que foram jogadas.
Esperava-se, que o prefeito Elinaldo, ao menos em fim de mandato, depois de oito anos apresentasse a cidade com o mínimo de zelo, com ruas limpas e transitáveis, mas pelo contrário, o que as pessoas estão encontrando é uma cidade cheia de ruas esburacadas, e para piorar, com graves problemas no setor de saúde, transporte, limpeza, cultura e esporte.
E se o grupo político que esta no poder na prefeitura de Camaçari, não conseguir nos próximos 30 dias, realizar um operação tapa buracos emergencial, bem como solucionar graves problemas estruturais na saúde, por exemplo, estaremos em uma situação inusitada, surreal, onde os atuais mandatários estarão em campanha política pedindo um terceiro mandato para cuidar de uma cidade, que eles em oito anos, não conseguiram cuidar.
Ainda bem, que o processo político é democrático, onde o povo é o juiz, onde a lógica do eleitor é bem clara: “quem não cuidou, não cuida mais, quem não fez até agora, não consegue fazer mais.”
O povo só pensa na mudança, que irá fazer em 6 de outubro. Será uma lavada de alma.