Quando prefeito de Camaçari (BA), por oito anos entre 2005 a 2011, Luiz Caetano (PT), ficou conhecido nacionalmente como um gestor nota 10, a cidade figurava entre as melhores do Brasil pra se investir e o esporte no município ia de vento em polpa na “Cidade do Saber” e na SEDEL. (Secretaria Municipal de Esporte). Tempos de ouro para os desportistas.
Passados quase 12 anos que Caetano deixou de ser prefeito, o esporte no município se tornou o retrato do abandono na mão do atual prefeito e seu grupo político, fato que pode ser observado com o desprezo que eles dedicaram ao Estádio Municipal e para com a Cidade do Saber, que depois de ser relegada ao descaso, teve que ser fechada para uma reforma total.
Mas, para felicidade dos atletas camaçarienses Caetano volta a figurar como o próximo prefeito a ser eleito em 6 de outubro, e mesmo antes que esse dia chegue ele já trabalha para trazer o esporte para o centro das atenções, com as obras de requalificação do Centro Social Urbano (CSU), que está sendo construído no bairro do Gravatá.
A obra tem investimento de mais de R$ 4 milhões e prevê, entre outros equipamentos, a instalação de uma arena de lutas, quadra poliesportiva coberta, quadra de vôlei de areia, campo society e pista de caminhada.
Para acelerar a entrega do equipamento Luiz Caetano, visitou o canteiro da construção nesta quinta-feira (02), reuniu com engenheiros da Conder e conversou com funcionários da obra, além de moradores do bairro que serão diretamente beneficiados com a requalificação do CSU.
“Esse equipamento tão importante vai ser entregue para a população do Gravatá, mas queremos também replicar esse projeto para os outros bairros de Camaçari, para os nossos povoados, para a orla, ou seja, para fazer a mudança do esporte no nosso princípio, juntamente com inclusão social”, disse Caetano.
O pré-candidato visitou a obra acompanhado da deputada federal Ivoneide Caetano, pelos vereadores Tagner Cerqueira e Vavau, além de lideranças políticas e populares da cidade.