A vinda do governador da Bahia Jeronimo Rodrigues (PT), ao Polo Industrial de Camaçari nesta quarta-feira (24), para assinatura de ordens de serviços, da magnitude da que visa recuperar todas as vias de escoação da produção local, que revitaliza o complexo e o coloca novamente como o mais preparado da indústria brasileira, fez deste dia um dia de ouro para Camaçari.
Há muito tempo não se via Camaçari ser tão valorizada, pousaram na cidade cerca de dez secretários estaduais, a nata da indústria nacional, representantes do COFIC, das industrias locais e do comércio de Camaçari. Uniu-se a micro, a média e a macro economia em uma única reunião.
O que falta agora é fazer com que esses benefícios, com que esses investimentos bilionários, que estão descendo abundantemente para Camaçari, sejam accessíveis aos moradores. Sejam disponibilizados em forma de trabalho, salários, planos de saúde e todo tipo de coisa boa, que a bonança dessa época vindoura será capaz de produzir.
Alguém precisa girar a chave da ignição da prefeitura e da Câmara de Vereadores pra que eles atuem como preposto do povo, alguém precisa reinventar a associação comercial, movimentar o CDL, e devolver o otimismo aos moradores.
Camaçari é forte, Deus é grande, e o fundo do poço da atual gestão municipal acabou. Agora é só vitória.