Estudante universitária faz grave denúncia contra o Transporte Universitário de Camaçari e aponta falhas, que os colocam a esperar debaixo de sol, viajarem mais de uma hora em pé, dentro dos ônibus e perderem grande parte das aulas, devido constantes atrasos dos roteiros.
“Bom dia, tudo bem??
Eu sou estudante da UFBA em Salvador e utilizo do transporte universitário que a prefeitura oferece e gostaria de fazer uma denúncia.
As aulas retornaram dia 11/03, segunda, e já estamos tendo problemas. Retiraram o toldo que tinha no ponto da Famec e estamos ficando no sol quente e anteontem e ontem, os roteiros da tarde foram cheios ao ponto de pessoas irem em pé.
Só para contextualizar, a tarde temos dois roteiros para federal, R-03 que é direto para Ondina e R- 02 que faz Canela, arquitetura e outros campos. O R-03 surgiu para não atrasar o pessoal, que tem aula em Ondina, pq se fizer todo o roteiro de Canela, nós de Ondina chegamos muito atrasados, por exemplo como aconteceu ontem. Eu tenho aula 13h às 14h50, eu cheguei 13h40/13h50, ou seja, eu perdi metade da aula. Isso é só o primeiro dia, mas e quando tiver uma prova? Uma apresentação?
É revoltante pq esses problema ocorrem desde do ano passado e mesmo reclamando eles não resolvem e vivem procurando culpado.
É a nossa segurança que está em risco, vamos quase 1h ou mais em pé dentro do ônibus, além de também atrapalhar e atrasar a nossa vida acadêmica.”