Em uma noite considerada histórica na política municipal, a professora Adriana Marcelle, Diretora da Escola D. Pedro II, nesta segunda-feira (26), filiou-se ao PSD e foi apresentada como pré-candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo petista Luiz Carlos Caetano.
Adriana vem do segmento empresarial, mas sua história política remonta ao século passado, onde seu bisavó José Nunes de Matos, foi prefeito de Camaçari por duas vezes, deixando o legado de ter construído em sua gestão três escolas municipais, em uma cruzada contra o analfabetismo, que era na época o grande problema social do país, da Bahia e de Camaçari.
Em sua fala Adriana disse que teve um instalo em sua consciência e compreendeu que como professora, como empresária e principalmente como cidadã, não deveria permanecer isenta, imparcial na política do município. Percebeu que para ajudar no desenvolvimento da cidade e na solução de inúmeros problemas que atravancam o desenvolvimento de Camaçari, não deixando a cidade crescer, deveria tomar partido, escolher um lado e entregar a esse grupo político tudo de bom, todo o seu potencial, que ela acumulou em conhecimento ao longo de sua vida profissional e pessoal.
Caetano por sua vez disse que Adriana vai ser na campanha o que ela quiser, e na futura gestão vai atuar onde ela escolher. Ele elogiou muito a coragem da professora ao se decidir entrar na política para ajudar no desenvolvimento de Camaçari. Visualizando um boom de crescimento tecnológico na cidade, Caetano conclama a outros empresários, técnicos, trabalhadores de todas as especialidades, para seguir o exemplo de Adriana Marcelle e entrar na política, entrar de corpo e alma na campanha, ao lado dele e de Adriana, para somar nessa reconstrução de Camaçari.
O vereador Tagner Cerqueira (PT), acolheu com alegria a nova aliada e disse que com a entrada de Adriana Marcelle no processo eleitoral “eleva o nível da política”.
Veja o que o jornalista João Leite escreveu dela em sua coluna semanal no site Camaçari Agora:
Sangue novo A educadora Adriana Marcele quer ser a candidata a vice na chapa oposicionista encabeçada pelo petista Luiz Caetano. A diretora do colégio D. Pedro II, a mais antiga instituição privada do município, não esconde suas intenções e já usa as redes sociais para falar de sonhos, desejos e mudanças.
Sangue novo 2 É filha de educadores e tem DNA na política. Bisneta do duas vezes alcaide de Camaçari (1936/1939 e 1943/1945), o coronel da Guarda Nacional, José Nunes Matos, Adriana, que não tem nenhum parentesco com o candidato governista, aposta na educação como sua principal peça nessa prova de currículos.