IMG-LOGO
Ultimas Noticias: Destruiram a reputação do Poder legislativo em Camaçari: atual legislatura que começou 2021 gastando dinheiro público com carro de luxo, chegou ao fim em 2023 votando contra o povo Atenção Elinaldo, Dona Ivana Paula e Flávio Matos, o dinheiro do incentivo financeiro do Agente Comunitário de Saúde, já foi depositado na conta da prefeitura E com o limão que restou Elinaldo fez uma limonada sem açucar Natal Solidário: Cidade da Luz realiza Dia D de arrecadação de donativos neste sábado, 16 de dezembro Em primeira discussão e votação, Câmara de Camaçari aprova PDDU-S do município
Na TVE Bahia série retrata o cotidiano de jovens indígenas de Dourados
03/07/19 as 11:45 pm

A série ‘Guateka’ narra o cotidiano de quatro jovens indígenas Guarani-Kaiowá, que formam um grupo de rap na aldeia Jaguapiru, no interior da Reserva Indígena de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Com cinco episódios, a produção estreia no dia 4 de julho e será exibida às quintas-feiras, às 22h30, na TVE Bahia.

 
A maior reserva indígena urbana do Brasil é também um cenário de pobreza e violência. Através da música, o grupo Brô Mc’s usa as rimas para expor a realidade da aldeia, os preconceitos e os conflitos por sua terra. Formado por quatro integrantes, o grupo compõe e canta em guarani. 
 
Contemplada pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro - Prodav 10, da Agência Nacional do Cinema (Ancine), a série narra o início da carreira de Bruno Veron, Clemerson Batista, Kelvin Peixoto e Charlie Peixoto, e como eles levam as músicas compostas e cantadas para o mundo conhecer sobre a reserva.
 
Todos os episódios poderão ser acompanhados também pelo Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline, ou no horário alternativo aos sábados, às 19h30.
 
Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:
 
facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia
instagram.com/tvebahia
 
SERVIÇO:
Estreia da série ‘Guateka’
Dia: Quinta-feira (04), às 22h30
Onde: TVE e Portal

 

BANNER

LINKS ÚTEIS