Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Camaçari, os vereadores aprovaram a indicação nº576/2023, de autoria do vereador Mar de Areias – União Brasil, que pede ao prefeito Elinaldo, “A construção de um Cemitério, que possibilite os sepultamentos de pessoas que foram portadoras de obesidade e ou com maior massa corporal, nas imediações da Cetrel, costa de Camaçari.”.
De acordo com o site Destaque1, em sua defesa o vereador relatou o exemplo de uma pessoa que era obesa, que não conseguiu ser sepultada no Cemitério da Gleba H, pois não tinha cova ou gaveta que o mesmo coubesse, e teve que ser levado para Vila de Abrantes, onde foi sepultado no chão, na terra.
Após aprovação o pedido segue para o prefeito Elinaldo, que deve solicitar um estudo de viabilidade, por parte das secretarias pertinentes. A verdade é que depois da pandemia, a cidade ficou precisando de um novo cemitério, que atenda todo tipo de falecido, sem distinção.