IMG-LOGO
Ultimas Noticias: Destruiram a reputação do Poder legislativo em Camaçari: atual legislatura que começou 2021 gastando dinheiro público com carro de luxo, chegou ao fim em 2023 votando contra o povo Atenção Elinaldo, Dona Ivana Paula e Flávio Matos, o dinheiro do incentivo financeiro do Agente Comunitário de Saúde, já foi depositado na conta da prefeitura E com o limão que restou Elinaldo fez uma limonada sem açucar Natal Solidário: Cidade da Luz realiza Dia D de arrecadação de donativos neste sábado, 16 de dezembro Em primeira discussão e votação, Câmara de Camaçari aprova PDDU-S do município
PSOL municipal condena autoritarismo contra jornalistas que denunciam possíveis atos de corrupção em Camaçari
04/07/22 as 09:53 am

 

 

 

Legenda da foto: Igor Oliveira (Presidente Municipal do PSOL em Camaçari)

 

Veja abaixo, matéria publicada no site Camaçari Agora, que o site Compartilha Bahia, compartilha na integra:

 

PSOL se solidariza e repudia agressão a veículos de imprensa

 

 

 

O PSOL de Camaçari publicou nas redes sociais uma nota em que repudia a atitude do vereador e presidente do Legislativo de Camaçari, Junior Borges (União Brasil), por tentar intimidar e censurar o Camaçari Agora e Compartilha Bahia. Nota também critica o silêncio dos vereadores do município que não  se posicionaram contra a agressão à liberdade de imprensa. Ainda segundo o PSOL, esse comportamento deveria ser "dever dos partidos e de todos/as eleitos/as pelo povo". 

 

 

Mesmo discordando "de grande parte dos editoriais desses dois veículos de imprensa", o PSOL, que já  havia se posicionado contra a agressão do vereador Borges, através de Moção de Aplausos e Solidariedade da Assembleia Legislativa da Bahia, de autoria do deputado estadual Hilton Coelho (Confira), lembra que  não pode perder a coerência na sua defesa da liberdade de imprensa e da democracia.

 

 

Íntegra da Nota

 

 

O PSOL manifesta total repudio ao Presidente da Câmara, vereador @juniorborgesoficiall ,  que moveu ação na justiça contra os órgãos de imprensa  Camaçari Agora e Compartilha Bahia. Manifestamos nosso repúdio também a qualquer vereador do município que se silenciou diante desse fato.

 

 

A direção municipal do PSOL discorda de grande parte dos editoriais desses dois veículos de imprensa, mas não perderemos a coerência, defender a liberdade de imprensa é defender a democracia, portanto um dever dos partidos e de todos/as eleitos/as pelo povo.

 

 

Na ação movida pela justiça o presidente da câmara pede indenização de 28 mil reais, consideramos o pedido degradante incompatível com exercício parlamentar.

 

 

Acionamos o mandato do deputado estadual @hiltonCoelho PSOL,  o mesmo se colocou a disposição para defender como for necessário a liberdade de imprensa no município de Camaçari e em qualquer lugar, que o autoritarismo típico do bolsonarismo se manifeste contra jornalistas e os valores democráticos.

BANNER

LINKS ÚTEIS