IMG-LOGO
Ultimas Noticias: Destruiram a reputação do Poder legislativo em Camaçari: atual legislatura que começou 2021 gastando dinheiro público com carro de luxo, chegou ao fim em 2023 votando contra o povo Atenção Elinaldo, Dona Ivana Paula e Flávio Matos, o dinheiro do incentivo financeiro do Agente Comunitário de Saúde, já foi depositado na conta da prefeitura E com o limão que restou Elinaldo fez uma limonada sem açucar Natal Solidário: Cidade da Luz realiza Dia D de arrecadação de donativos neste sábado, 16 de dezembro Em primeira discussão e votação, Câmara de Camaçari aprova PDDU-S do município
De acordo com site Junior Borges é criticado na Assembleia Legislativa da Bahia
02/07/22 as 10:22 am

 

 

Site Camaçari Agora do jornalista João leite, traz em primeira mão a notícia que o presidente da Câmara Municipal de Camaçari sofreu uma critica dos deputados estaduais, em forma de moção reversa, por processar jornalistas que denunciam supostas propinas e má uso do dinheiro público. Um dos indícios apontados pela imprensa é o uso excessivo de placas de outdoor utilizadas pelo vereador Junior Borges para fazer apologia a sua imagem, bem como a de seus aliados políticos, como ACM Neto e Geraldo Junior. 

 

Só em 2021, de acordo com o TCM - Tribunal de Contas dos Municipios - Junior teria gasto mais de R$ 1 milhão de reais dos cofres públicos em publicidade, incluindo obviamente, as famosas placas de outdoor. O que ele gastou em um ano, foi maior do que os ex-presidentes da Câmara Municipal de Camaçari Oziel Araújo e Jorge Curvelo, gastaram juntos em quatro anos.

Veja a integra da matéria escrita por João leite:

 

Assembleia faz Moção de Apoio a jornalistas atingidos por Borges

 

 

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou uma moção de aplausos e solidariedade aos veículos de comunicação Camaçari Agora e Compartilha Bahia,  atingidos pela tentativa de censura  do presidente do Legislativo de Camaçari,  vereador Junior Borges (União Brasil). No documento apresentado pelo deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), o parlamentar critica a ação contra o jornalista João Leite, editor do site Camaçari Agora, e Júlio Ribeiro, editor do site Compartilha Bahia.

 

 

Segundo o parlamentar, as ações judiciais como estratégia para censurar a imprensa  mostra que Borges ignora a Constituição Federal, que em seu Artigo 220 garante a manifestação do pensamento e de informação, sob qualquer forma. Hilton Coelho lembra que “ocupar cargo público é se expor à fiscalização social promovida pela imprensa". Ainda segundo o parlamentar, "a atitude do presidente da Câmara de Camaçari colocou o Legislativo do Município em um capítulo da triste prática de atacar o exercício do jornalismo”.

 

 

O deputado  lembra que os dois jornais e seus editores foram acionados judicialmente após noticiarem viagem de vereadores à Brasília e gasto de dinheiro público. A ação, que tramita na Justiça de Camaçari, pede indenização de R$ 28 mil por danos morais e a remoção da internet das notas que tratam do objeto do litígio.

BANNER

LINKS ÚTEIS