IMG-LOGO
Ultimas Noticias: Destruiram a reputação do Poder legislativo em Camaçari: atual legislatura que começou 2021 gastando dinheiro público com carro de luxo, chegou ao fim em 2023 votando contra o povo Atenção Elinaldo, Dona Ivana Paula e Flávio Matos, o dinheiro do incentivo financeiro do Agente Comunitário de Saúde, já foi depositado na conta da prefeitura E com o limão que restou Elinaldo fez uma limonada sem açucar Natal Solidário: Cidade da Luz realiza Dia D de arrecadação de donativos neste sábado, 16 de dezembro Em primeira discussão e votação, Câmara de Camaçari aprova PDDU-S do município
Auditores agropecuários fecham fábricas de licor irregulares na Bahia
22/06/22 as 08:43 pm

 

 

Produtores não tinham registro no Ministério da Agricultura
 

Duas fábricas de licor irregulares foram fechadas na cidade de Cachoeiro, no Recôncavo Baiano, nesta terça-feira (21). A ação foi coordenada pelo Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (SIPOV) Bahia, com o apoio da Polícia Federal. Os fabricantes não tinham registro para a produção de bebidas alcoólicas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

 

As fábricas “Licores do Roquete Pinto” e “Arraiá do Quiabo” foram alvos de denúncia anônima em 2021, de suposto uso de produtos químicos e álcool sem procedência comprovada na produção dos licores. Desde então, os fabricantes foram orientados sobre a necessidade de terem seus produtos registrados e analisados em laboratórios do MAPA.

 

O chefe do SIPOV BA, Sérgio Mariano, afirmou que a Prefeitura de Cachoeiro e a Vigilância Sanitária municipal pediram um prazo inexistente para adequação das fábricas: “Pediram um prazo que não existe, não cumpriram com o que foi determinado. Cumprimos a obrigação, estamos preservando a saúde pública”.

 

Os produtores tiveram um ano para regularizar suas produções, o que não aconteceu. Em maio, Auditores Fiscais Federais Agropecuários foram às indústrias para cumprir uma ação de interdição, mas foram impedidos. Por isso, foi necessária a ajuda da Polícia Federal para a executar a ação.

 

BANNER

LINKS ÚTEIS