IMG-LOGO
Ultimas Noticias: Destruiram a reputação do Poder legislativo em Camaçari: atual legislatura que começou 2021 gastando dinheiro público com carro de luxo, chegou ao fim em 2023 votando contra o povo Atenção Elinaldo, Dona Ivana Paula e Flávio Matos, o dinheiro do incentivo financeiro do Agente Comunitário de Saúde, já foi depositado na conta da prefeitura E com o limão que restou Elinaldo fez uma limonada sem açucar Natal Solidário: Cidade da Luz realiza Dia D de arrecadação de donativos neste sábado, 16 de dezembro Em primeira discussão e votação, Câmara de Camaçari aprova PDDU-S do município
Indicação de Pelegrino ao TCM é aprovada no plenário da Assembleia Legislativa
14/09/21 as 10:36 pm

 
 
A indicação do secretário de Desenvolvimento Urbano para o conselho do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) foi aprovada pelo plenário em sessão nesta terça-feira, 14, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), por 50 votos a 2.
 
A aprovação do deputado licenciado do PT já tinha o parecer favorável da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Casa e desde o início enfrentou pouca resistência dos parlamentares.
 
Uma liminar da desembargadora Joanice Guimarães em ação movida por servidores do Tribunal chegou a suspender a nomeação do deputado, o que foi derrubado posteriormente na comissão.
 
Representada pela deputada estadual Maria Del Carmen (PT), que substituiu Rosemberg Pinto (PT), a liderança do governo deu encaminhamento a favor da nomeação de Pelegrino, a quem fez elogios pela trajetória no Executivo, estando à frente de três secretarias estaduais.
 
"[...] Sonhos, caminhos, projetos, fizeram ele três vezes secretário. Foi de Justiça, Turismo e, agora, Desenvolvimento Urbano, uma pasta tão importante, encerrando por hora sua carreira no Executivo, nestes três cargos que desempenhou com extrema competência e dedicação. Eu me sinto no privilégio de ter convivido no dia a dia, nas caminhadas, viagens, nos sonhos de ser prefeito dessa cidade, nas diversas dificuldades encontradas em muitos momentos", relatou Maria Del Carmen, que lembrou a atuação de Pelegrino como advogado junto a diversos sindicatos na Bahia, trabalho que até hoje é responsável por parte do seu respeito e popularidade.
 
Líder da Oposição, o deputado Sandro Régis (DEM) também manifestou a recomendação pela aprovação do titular da Sedur. Segundo o parlamentar, o petista "reúne todas as condições" para assumir a cadeira no conselho do TCM.
 
"A oposição também entende que o deputado Nelson Pelegrino reúne todas as condições técnicas, morais, jurídicas, e tem capacidade de desempenhar o grande papel de conselheiro do TCM. Sendo assim, a oposição orienta, na posição de líder, a votar favoravelmente pelo nome de Nelson Pelegrino, para assumir a cadeira de conselheiro na Corte do TCM", disse.
 
O presidente da AL-BA, Adolfo Menezes destacou os serviços prestados por Nelson Pelegrino ao Estado da Bahia ao longo dos últimos anos. para o TCM citando a extensa folha de serviços prestados ao Estado da Bahia.
 
 “Deputado Federal por seis mandatos consecutivos, duas vezes deputado na Assembleia Legislativa da Bahia e três vezes Secretário de Estado. Nesta Casa, em duas Legislaturas, teve atuação marcante no Plenário e nas comissões”, rememorou Adolfo.
 
Em seu discurso, Pelegrino agredeceu e disse que a AL-BA foi a sua "escola de fazer política".
 
“Esta Casa foi Minha escola de fazer política. Aqui aprendi muito e é grande a emoção que me acomete cada vez que subo a essa Tribuna. Agradeço ao presidente Adolfo Menezes pela indicação e aos nobres deputados pelo referendo e aprovação”, disse Pelegrino.

BANNER

LINKS ÚTEIS