IMG-LOGO
Ultimas Noticias: Destruiram a reputação do Poder legislativo em Camaçari: atual legislatura que começou 2021 gastando dinheiro público com carro de luxo, chegou ao fim em 2023 votando contra o povo Atenção Elinaldo, Dona Ivana Paula e Flávio Matos, o dinheiro do incentivo financeiro do Agente Comunitário de Saúde, já foi depositado na conta da prefeitura E com o limão que restou Elinaldo fez uma limonada sem açucar Natal Solidário: Cidade da Luz realiza Dia D de arrecadação de donativos neste sábado, 16 de dezembro Em primeira discussão e votação, Câmara de Camaçari aprova PDDU-S do município
Hospital São Matheus promove nesta sexta 35 cirurgias de catarata em Camaçari pela Prefeitura/SUS
07/05/21 as 01:55 pm

 

 

Prefeitura promoveu 35 cirurgias de catarata nesta sexta em Camaçari

 

A sexta-feira (7/5) começou com mais brilho e cores para 35 moradores de Camaçari que participaram da inauguração do centro cirúrgico do Hospital São Matheus, credenciado SUS junto à Secretaria da Saúde (Sesau), realizando a tão esperada cirurgia de catarata. É a primeira vez que estes procedimentos cirúrgicos são realizados em uma unidade hospitalar em Camaçari. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Camaçari através do contrato de credenciamento.

 

“Até aqui, todas as cirurgias de catarata eram feitas em clínicas e hospitais de Salvador, pois não tínhamos nenhum prestador credenciado que dispusesse de um centro cirúrgico para esse tipo de procedimento. Estou muito feliz em saber que a partir de hoje, nossos munícipes serão atendidos em Camaçari e numa estrutura como essa”, comemorou Elias Natan, secretário da Saúde do município.

 

Para Maurício Alves, beneficiado pela ação, este é mais uma conquista importante para saúde de Camaçari. “É um avanço que nós temos aqui na nossa cidade. Muito feliz em ter feito essa cirurgia num local completamente novo”, afirmou.

 

A mesma alegria é compartilhada por Noélia Nunes. “Uma maravilha. Uma bênção ter esse hospital aqui na nossa cidade e ter sido uma das primeiras pacientes a inaugurar esse centro cirúrgico. Parabéns à prefeitura”, agradeceu.

 

Para Maria de Jesus, hoje foi a realização de um sonho. “Estou feliz em poder fazer essa cirurgia que esperei por tanto tempo. Só tenho a agradecer por esse momento que me ajudará e enxergar o mundo melhor”, enalteceu dona Maria.

 

Diretora de Controle e Avaliação do SUS em Camaçari, Elba Brito, explicou que, apesar de ser uma cirurgia eletiva, o procedimento aconteceu porque não envolve os medicamentos utilizados no kit entubação. “A cirurgia de catarata é feita com anestesia local e sem os medicamentos utilizados no kit entubação, direcionados no país para entubação de pacientes Covid. Por isso, pudemos realizar as mesmas. As demais cirurgias eletivas continuam suspensas conforme notas técnicas Estadual e Municipal”, disse.

 

Andréia Motta (Foto), diretora do Hospital São Matheus, falou que o dia 7 de maio representa um dia de muita emoção para ela e a equipe da unidade, pois marca a inauguração do centro cirúrgico. “Nós não medimos esforços para trazer para cá, o que há de melhor”, concluiu.

BANNER

LINKS ÚTEIS