IMG-LOGO
Ultimas Noticias: Destruiram a reputação do Poder legislativo em Camaçari: atual legislatura que começou 2021 gastando dinheiro público com carro de luxo, chegou ao fim em 2023 votando contra o povo Atenção Elinaldo, Dona Ivana Paula e Flávio Matos, o dinheiro do incentivo financeiro do Agente Comunitário de Saúde, já foi depositado na conta da prefeitura E com o limão que restou Elinaldo fez uma limonada sem açucar Natal Solidário: Cidade da Luz realiza Dia D de arrecadação de donativos neste sábado, 16 de dezembro Em primeira discussão e votação, Câmara de Camaçari aprova PDDU-S do município
Duplicação do Viaduto chega ao topo mais alto com 95% da obra pronta
17/04/21 as 10:54 am

 

 

Obras do Viaduto do Trabalhador passam por nova etapa

As obras de duplicação e recuperação do Viaduto do Trabalhador avançam para mais uma nova etapa. Desta vez, os trabalhos acontecem para que uma parte da via Atlântica (BA-530), conhecida como Estrada da Cetrel, sentido Hospital Geral de Camaçari (HGC), se encaixe com a nova estrutura do viaduto. Os serviços tiveram início nesta quinta-feira (15/4) e seguem até 30 de abril.

Conforme a equipe técnica da Prefeitura de Camaçari, vinculada à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), a empresa responsável pela execução da atividade realiza a terraplanagem e instalação de meio-fio no local, para que na sequência a pista possa receber a pavimentação asfáltica em toda a sua extensão. Além desta atividade, as equipes executam outros procedimentos na obra, como a construção de barreiras tipo guarda-roda e a terraplenagem da alça quatro, que receberá posteriormente a malha asfáltica.

Além desta intervenção, outras etapas da obra seguem e contam com os seguintes percentuais de conclusão: a estrutura do equipamento com 90%; a iluminação encontra-se com 95%; a pavimentação da rodovia com 90%; a drenagem pluvial, com mais de 60%; e a parte de urbanismo e paisagismo possui 30%. Também serão realizadas a restauração e requalificação do pavimento do viaduto existente, e a sinalização viária do equipamento, dentre outros procedimentos.

Para que os serviços aconteçam de forma segura e sem acidentes, a Superintendência do Trânsito e Transporte Público (STT) precisou fazer algumas modificações temporárias no trânsito da região para o tráfego de veículos. As principais vias que sofreram alterações contam com sinalização horizontal e vertical, a exemplo de cones, com o objetivo de orientar aos motoristas.

Os condutores têm a opção de conferir as alternativas de vias que podem ser acessadas clicando aqui.

BANNER

LINKS ÚTEIS