IMG-LOGO
Ultimas Noticias: Dom Ptrini diz em mensagem que a ressurreição não é um sentimento no coração, mas é um fato real, um acontecimento Prefeito Elinaldo investe em espaço histórico e turístico de Vila de Abrantes Camaçari tem mais 08 óbitos por covid-19 e pandemia cresce na cidade Primeira dose contra Covid chega a quem tem 63 anos neste domingo (18) Prefeitura lança ação solidária para quem for tomar vacina levar doação de alimentos
Junior Borges permite debate entre vereadores ressaltando que a verdade sempre vencerá no final
06/04/21 as 09:30 pm

 

 

Vereadores da oposição e da situação realizaram intensos debates na manhã desta terça-feira (6) no plenário da Câmara Municipal. O acirramento não assusta o presidente Junior Borges, ao contrário, ele até incentiva, tendo em vista acreditar na vitória da verdade, quando se esgotarem os argumentos de ambos os lados. Confira um resumo da sessão:

 

A 9ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo de 2021, realizada na manhã desta terça-feira (6/4), foi marcada pelo retorno das deliberações presenciais no Plenário Osvaldo Nogueira. A atividade parlamentar também se destacou por ser o primeiro dia de utilização do painel eletrônico, oportunidade para promover a adaptação à nova tecnologia. Em relação às pautas do dia, várias propostas relevantes foram submetidas à apreciação na Câmara Municipal de Camaçari, com predominância de solicitações de melhorias e ações em espaços e serviços públicos diversos.

 

Uma das matérias apresentadas na sessão foi a Indicação Nº 079/2021, de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Júnior Borges (DEM), requerendo do governo municipal a dinamização dos processos de regularização fundiária no bairro Tancredo Neves, na sede do município, localidade com área estimada de 338.664,38 m² e 5.672 habitantes, conforme senso realizado em 2019. “A regularização fundiária abre oportunidades econômicas e possibilita que o cidadão tenha direito à moradia legal. Com a escritura de posse em mãos, o morador tem seus direitos e sua dignidade assegurada”, explicou o edil.

 

Dentre as indicações relacionadas a reformas e construções de equipamentos diversos, as propostas vão desde intervenções em rodovias, praças, campos e contenção de morro, até a construção de creche, unidade de saúde, cemitério, ponte, entre outras estruturas. Houve ainda o pedido de inclusão, direcionado ao Governo da Bahia, de pessoas com deficiência física no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19, apresentada pelo vereador Herbinho (PSL). “Devemos levar em consideração as necessidades deste público, que em sua maioria possui a imunidade baixa. Peço a todos que aprovem essa matéria”, solicitou, sendo atendido pelos pares.

 

Além destas e de outras indicações, também houve apresentação de Projetos de Lei, que foram encaminhados para análise das devidas comissões especiais da Câmara. Também houve espaço para a aprovação de moções de aplausos, como a de Nº 013/2021, de autoria do vereador Gilvan Souza (PSDB), em homenagem às mães de autistas; e a de Nº 014/2021, proposta pelo vereador Flávio Matos (DEM), dedicada a todos os jornalistas, sobretudo os profissionais do município, em razão da proximidade do Dia do Jornalista, comemorado no dia 7 de abril.