IMG-LOGO
Ultimas Noticias: Dom Ptrini diz em mensagem que a ressurreição não é um sentimento no coração, mas é um fato real, um acontecimento Prefeito Elinaldo investe em espaço histórico e turístico de Vila de Abrantes Camaçari tem mais 08 óbitos por covid-19 e pandemia cresce na cidade Primeira dose contra Covid chega a quem tem 63 anos neste domingo (18) Prefeitura lança ação solidária para quem for tomar vacina levar doação de alimentos
Números da SESP surpreendem foram 58 mil km de varrição 55 mil toneladas de remoção e 5.500 ações de iluminação
06/04/21 as 09:04 pm

 
 
Sesp divulga balanço de serviços prestados no primeiro trimestre do ano

 
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) realiza ações que refletem diretamente na vida da população. Entre os principais serviços, estão coletas de resíduo domiciliar, limpeza de ruas e espaços públicos, podas de árvore, manutenção e ampliação da rede de iluminação pública e, neste período de pandemia, a frequente desinfecção de espaços públicos de grande circulação, como praças, pontos de ônibus e centros comerciais, com objetivo de coibir a proliferação do novo coronavírus no município.

No primeiro trimestre deste ano, a Sesp, através da Coordenação de Limpeza Urbana (CLU), coletou e transportou mais de 27 mil toneladas de lixos domiciliares, e mais de 28 mil toneladas de resíduos da construção civil, entre sede e costa do município. Foram feitas ainda, a retirada de mais de 550 toneladas de podas de árvore e a varrição de logradouros do município em aproximadamente 58 mil quilômetros, bem como, a desinfecção de 255 espaços públicos.

A Coordenação da Defesa Civil, órgão também vinculado à pasta, tem entre suas atribuições o combate a incêndios em vegetação, residências, indústrias; captura de animais silvestres e peçonhentos; prevenção e assistência em ocorrências como alagamentos, deslizamentos de terra, desabamentos e quedas de árvores; vistorias técnicas, além do ordenamento dos guarda-vidas que atuam nas praias do município. Durante os três primeiros meses deste ano, os agentes do órgão já atenderam cerca de 700 diligências, entre elas, 149 incêndios, sendo 145 em vegetação; 445 capturas e apreensões de animais; 44 vistorias técnicas e 26 podas e cortes de árvore.

Já a Coordenação de Iluminação Pública (CIP) da Sesp, realizou, ininterruptamente, mais de 5.500 serviços de manutenção na sede e orla do município, como substituições de lâmpadas queimadas nos postes e refletores; e a colocação de braços, o que proporciona mais segurança aos moradores da cidade.

Ainda são atribuições da Sesp, os serviços contínuos de manutenção dos cemitérios e dos mercados municipais da sede e orla do município, como limpeza, desinfecção, roçagem, capinagem, varrição e coleta de resíduos.