IMG-LOGO
Ultimas Noticias: Destruiram a reputação do Poder legislativo em Camaçari: atual legislatura que começou 2021 gastando dinheiro público com carro de luxo, chegou ao fim em 2023 votando contra o povo Atenção Elinaldo, Dona Ivana Paula e Flávio Matos, o dinheiro do incentivo financeiro do Agente Comunitário de Saúde, já foi depositado na conta da prefeitura E com o limão que restou Elinaldo fez uma limonada sem açucar Natal Solidário: Cidade da Luz realiza Dia D de arrecadação de donativos neste sábado, 16 de dezembro Em primeira discussão e votação, Câmara de Camaçari aprova PDDU-S do município
Praia vazia em Camaçari é resultado de fiscalização
28/02/21 as 11:16 am

Ação de fiscalização no combate à Covid acontece na sede e Costa

 

Num esforço conjunto a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), com apoio da Polícia Militar (PM), realizou neste sábado (27/2), ações de fiscalização no sentido de inibir passeios voltados ao turismo, a frequência nas praias e a circulação, atividades e serviços em comércios do município a fim de fazer valer o cumprimento das medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19.

Como parte da ação, foram colocadas, ao longo das entradas de todas as localidades da Costa, barreiras de controle para limitar o acesso, sobretudo, às praias. Para passar, basta que moradores e veranistas apresentem o comprovante de endereço.

O comércio de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais, que está proibido conforme os atuais decretos municipal e estadual, também foi fiscalizado durante a ação. Na oportunidade, alguns bares e restaurantes foram fechados. Para garantir o sucesso da fiscalização, foram empregadas duas guarnições em cada local para atuar nas duas frentes.

De acordo com o diretor-superintendente da STT, coronel Alfredo Castro, “a ação irá permanecer até que a curva de contaminação da doença seja reduzida e que o entendimento e a conscientização do cidadão, em relação aos cuidados com a Covid-19, e o cumprimento das medidas restritivas de fato ocorra”, destacou.

A ação atende ao Decreto de número 7.476, de 26 de fevereiro de 2021, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) n.º 1.610. O documento adequa a restrição de circulação, atividades e serviços em Camaçari, de 26 de fevereiro até 1° de março, de acordo com o Decreto Estadual nº 20.254, de 25 de fevereiro de 2021.

Na sede, a ação acontece com apoio do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), enquanto que na Costa, o suporte fica por conta da 59ª Companhia Independente de Polícia (CIPM). Pela Sedur, o setor que está à frente da iniciativa é a Superintendência de Fiscalização.

BANNER

LINKS ÚTEIS