IMG-LOGO
Ultimas Noticias: O Vitória goleou o Brasil de Pelotas por 4 X 0 neste sábado Quando a USF de seu bairro faz bonito acontece isso Matrículas para o ano letivo de 2022 já estão abertas no ENSA. “Aqui o conhecimento transforma” Futebol amador e ciclismo agitam o domingo em Camaçari Elinaldo é bem avaliado como o melhor prefeito da Bahia pela Firjan sendo destaque a nível nacional
Moradores de Feira de Santana reclamam de posto de saúde há sete meses sem médico
21/05/19 as 02:51 am

Moradores do conjunto Viveiros denunciam a falta de médico há cerca de sete meses nos postos I e II Dr. Luciano Simões Ferreira Vital, em Feira de Santana. Eles realizaram um protesto nesta segunda-feira (20) para cobrar uma posição da prefeitura.

“Sete meses sem médico. A gente não pode morrer na fila de espera e pedimos, por favor, que o prefeito Colbert Martins libere os médicos para essa unidade”, reclamou Benedita Moreira em entrevista ao Acorda Cidade. Nenhuma justificativa tem sido dada à população sobre o caso.

De acordo com Maria Miranda, os moradores estão buscando atendimento em policlínicas e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade. “É complicado o deslocamento por causa desse contorno que a gente tem que fazer para chegar em um hospital, podemos até falecer. A gente precisa de médico aqui”, explicou Maria.

A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, disse ao Acorda Cidade que a falta de médicos não depende da gestão municipal e que essa é uma realidade em vários lugares do Brasil. Mesmo assim, Feira de Santana estaria se empenhando para tentar resolver a questão.

“Muitos fizerem residência, muitos passaram no Programa Mais Médicos em outros municípios, então está uma dificuldade, mas não por falta de interesse da gestão em contratar. Os médios são terceirizados, é uma empresa. Já notificamos essa empresa duas vezes para que ela se pronuncie. No Viveiros os médicos já estão indo hoje, em junho já nos sinalizaram que outros médicos então chegando, por conta de faculdades que estão oferecendo”, informou Denise.

BANNER

LINKS ÚTEIS