IMG-LOGO
Ultimas Noticias: Camaçari registra 323 novos casos de covid e mais 6 óbitos Vacinação contra a Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste domingo (28) Praia vazia em Camaçari é resultado de fiscalização Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana de 26 de fevereiro a 01 de março Transmissão acelerada: Camaçari registrou 233 novos casos de covid nesta sexta e 7 óbitos
Vacinação contra Covid aplica 310 doses no primeiro dia em Camaçari
21/01/21 as 06:35 pm

Iniciada na manhã desta quarta-feira (20/1), vacinação contra Covid-19 segue em bom ritmo em Camaçari. No primeiro dia da ação, foram vacinadas 310 pessoas, entre profissionais de saúde que atuam na linha de frente de enfrentamento ao novo coronavírus e idosos acima de 75 anos residentes em abrigos.


Nesta primeira fase serão vacinados os profissionais de saúde, idosos acima de 75 anos e idosos residentes em casas de longa permanência e quilombolas. O secretário da Saúde, Elias Natan, explica que, “neste primeiro grupo temos cerca de 12 mil pessoas. Porém, recebemos apenas 2.040 doses. Assim estamos começando prioritariamente com os profissionais de saúde que estão no enfrentamento direto à Covid e os idosos dos abrigos. A medida que forem chegando mais vacinas iremos ampliando a vacinação para todo público-alvo dessa primeira fase".

Diretora do Distrito Sanitário de Monte Gordo, Tatiane Pires, presente na ocasião, reforçou a fala do secretário Elias Natan. Por conta do número de vacinas recebidas, foi criada uma priorização dentro do grupo atendido na primeira fase, conforme orientação do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. “Por isso, Camaçari está vacinando nesse momento todos os profissionais que estão na linha de frente do combate ao vírus, as UTIs que prestam atendimento ao paciente suspeito ou confirmado com coronavírus, todas as urgências e emergências, a exemplo do Samu e dos Pronto Atendimentos (PAs), além dos idosos asilados em abrigos e os seus cuidadores diretos também”.

Para Floriceia dos Santos, 50 anos, técnica de enfermagem, a expectativa foi grande, mas conseguimos. A sensação é de esperança e agradecimento pelos profissionais que lutaram pra chegar até esse momento. Sinal de novos dias para nós profissionais e toda a humanidade. Disse ao destacar que é um procedimento rápido, tranquilo e que não dói.

A atendente de consultório dentário, Ana Cardoso, 65 anos, ficou emocionada ao tomar a vacina. “Estou feliz, é um momento de muita emoção. Vivia com medo da doença, mas agora vou ficar um pouco mais tranquila. Tenho esperança de dias melhores para todo mundo, não apenas para nós da área de saúde”, falou.