IMG-LOGO
Ultimas Noticias: Destruiram a reputação do Poder legislativo em Camaçari: atual legislatura que começou 2021 gastando dinheiro público com carro de luxo, chegou ao fim em 2023 votando contra o povo Atenção Elinaldo, Dona Ivana Paula e Flávio Matos, o dinheiro do incentivo financeiro do Agente Comunitário de Saúde, já foi depositado na conta da prefeitura E com o limão que restou Elinaldo fez uma limonada sem açucar Natal Solidário: Cidade da Luz realiza Dia D de arrecadação de donativos neste sábado, 16 de dezembro Em primeira discussão e votação, Câmara de Camaçari aprova PDDU-S do município
Prefeito Elinaldo já prepara a reinauguração da Escola Denise Tavares
13/01/21 as 03:47 am

Escola Municipal Denise Tavares está prestes a ser entregue

 

Para acertar os ajustes finais da entrega da reforma da Escola Municipal Denise Tavares a secretária da Educação, Neurilene Martins, realizou uma visita técnica na tarde desta terça-feira (12/1). A unidade já está com 95% da obra concluída e a expectativa é que as aulas do ano letivo de 2021 já sejam iniciadas com os alunos no espaço.

Para ser finalizada a intervenção, faltam pequenos ajustes na parte elétrica e da pintura externa, que devem acontecer até o mês de fevereiro. No local, ainda foram realizados serviços de: recuperação estrutural, requalificação dos sanitários, instalação de revestimentos cerâmicos nas paredes das salas de aula e circulação, requalificação da quadra poliesportiva, paisagismo, acessibilidade para pessoas com deficiência, adequação da cozinha e refeitório, requalificação da sala dos professores e execução de piso de alta resistência.

A gestora da Secretaria da Educação (Seduc), Neurilene Martins, destacou o processo vivenciado pela unidade e o empenho dos gestores e servidores para melhoria da aprendizagem dos alunos. “A escola estava com risco de demolição e os alunos foram realocados para as escolas do Natal e Professora Maria José de Mattos da Conceição, que agradeço, além de um anexo. A escola estava dividida desde 2018 e ainda assim alcançou um dos maiores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), mesmo com as restrições dos estudantes fora”, afirmou.

“Quando a gente caminha de volta para receber os meninos, a comunidade, nosso coração de enche de alegria. É o sentimento que cumprimos o nosso dever, que é de garantir uma escola segura, espaços seguros para os nossos servidores e estudantes, é a felicidade deles de voltar para casa”, pontuou a titular da pasta ao citar ainda o ginásio poliesportivo, “que é um espaço de lazer, de esporte, de sociabilidade, coberto, que vai favorecer parcerias com projetos que tragam a comunidade para dentro da escola, não apenas os estudantes. Então é a ocupação dessa área com objetivos pedagógicos muito claros e a oportunidade da convivência”, concluiu.

O gestor da escola, Adenilton Silva Santos, explicou como conseguiu a melhoria no Ideb dos estudantes, que subiu de 3,6 para 4,8, “procuramos fazer um trabalho de atenção para as famílias, elencamos e fomos buscar as ferramentas oferecidas pela secretaria, trabalhamos em cima delas, como aula no contraturno e atendimento personalizado com as famílias que não estavam acompanhando os estudos, fizemos uma parceria com o Conselho Tutelar. Para chegar ao objetivo comum, que não é só a melhoria do Ideb, mas sim a questão do ensino/aprendizagem do aluno, a qualidade do que estamos fazendo, se está chegando a contento, e como resultado, teve essa melhora”.

A Escola Municipal Denise Tavares atende 610 alunos dos anos finais, do 6º ao 9º ano, divididos nos três turnos. O gestor da unidade falou ainda sobre a expectativa para a entrega da escola, “que a gente possa fazer um trabalho melhor ainda, porque vamos ter uma estrutura física à nossa disposição para podermos trabalhar com melhor qualidade e pensar em melhorar esse Ideb mais ainda”, finalizou.

A estrutura da escola é composta por auditório, cozinha com refeitório, salas de informática e de multimídia, três alas com 16 salas de aula, ginásio poliesportivo com sanitários, área de convivência e parte administrativa com biblioteca. A unidade ainda contará com toda estrutura que a rede oferece, como os chromebooks.

Para a obra, a Prefeitura de Camaçari investiu aproximadamente R$ 633 mil reais. A titular da pasta foi acompanhada pela equipe técnica da Seduc e técnicos da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), que é responsável pela fiscalização do serviço.

Fotos: Jean Victor

BANNER

LINKS ÚTEIS