-
Quinta-Feira 26 de Novembro de 2020
 
 
Ação integrada de combate ao coronavírus chega ao bairro Ponto Certo
31/07/20 as 05:59 pm
Ver Notcia
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (31/7), no bairro Ponto Certo, sede do município, a 9ª edição da Ação Integrada de Enfrentamento ao Coronavírus, uma iniciativa da Prefeitura de Camaçari que agrega serviços diversos, a exemplo de testagens rápidas, desinfecção de ambientes públicos e distribuição de benefícios socioassistenciais.


Esta foi a última ação integrada do segundo ciclo de trabalho conjunto realizado pelas secretarias da Saúde (Sesau), dos Serviços Públicos (Sesp) e do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes). Nesta manhã, a Sesau realizou as testagens rápidas em uma estrutura montada ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) do Ponto Certo, quando recebeu cidadãos da localidade e de bairros próximos.

Atuando no Apoio Institucional do Distrito Sanitário da Sede, Sheila Reis fez uma avaliação do serviço prestado pela Sesau neste período. “A população compareceu e isso foi bom, pois nos permitiu, enquanto Secretaria da Saúde, fazer o acompanhamento do cenário epidemiológico por localidade”, observou, acrescentando que também foi uma oportunidade de reforçar as orientações de maneira direcionada.

O casal Zilton Lima, 61 anos, e Maria Zeneide Silva, 28, moradores do bairro Jardim Limoeiro, estavam entre os atendidos pela Sesau nesta manhã e se mostraram satisfeitos com o serviço. “Achei ótimo, foi rápido e fomos bem atendidos. Graças a Deus o resultado foi negativo e agora vamos continuar com os cuidados para que permaneça assim”, disse Zeneide. “Essa iniciativa mostra a preocupação da liderança da cidade com a população”, acrescentou Zilton.

Da primeira edição até hoje, na sede foram aplicados 1.300 testes rápidos e executados 850 exames na costa. Além desse quantitativo, a testagem rápida segue acontecendo diariamente nas unidades de saúde.

A Sedes também participou novamente da ação, distribuindo, nesta sexta-feira, um total de 270 benefícios nos conjuntos habitacionais Praia de Mutá, Praia da Penha e Lucaia. Já a Sesp reforçou a desinfecção no entorno da USF com o auxílio de pulverizadores e borrifadores abastecidos com sabão geleia, água sanitária e hipoclorito de sódio. A ação integrada também conta com apoio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), no ordenamento do tráfego, quando necessário.

 
Foto: Jean Victor

 
© Compartilha Bahia- Anuncie | Institucional | Política de Privacidade | Contato | Assine